Tia manteve criança refém dentro de residência em Uberaba (Foto: Mário Sérgio Santos/G1)
O menino de cinco anos que foi feito refém pela própria tia em Uberaba, na manhã desta segunda-feira (25), foi libertado depois de quatro horas. Ele estava trancado dentro de uma residência, no Bairro Jardim Uberaba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a criança foi levada pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante.

Já a tia da criança, de 21 anos, foi conduzida pela PM até a UPA São Benedito e, em seguida, será levada para a delegacia.
Ainda de acordo com a polícia, a ocorrência começou por volta das 7h, após uma discussão entre a mãe da criança e a irmã.

A mãe da vítima relatou que também estava dentro da casa, mas conseguiu fugir.
A área, situada na Rua Enéas Guerra Terra ficou isolada até a libertação da vítima.

A negociação durou cerca de três horas e foi feita pela Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local durante a ocorrência.

Familiares da vítima disseram à polícia que a jovem é ex-usuária de drogas e sofre com surtos psicóticos. Os pais do menino não quiseram dar entrevista ao G1.

Os bombeiros disseram que, após a libertação, o menino foi levado para atendimento na UPA e passa bem.
.