CDL em Ji-Paraná, RO (Foto: Assessoria/Divulgação)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Ji-Paraná, cidade na região central de Rondônia, promoverá um curso na sexta-feira (29), sobre atitude empreendedora e gestão de negócios, para jovens do município. O órgão teve iniciativa após notar a falta de preparo nos currículos recebidos. Ao total, 140 vagas foram abertas, 70 delas foram preenchidas por jovens que participaram de uma pré-seleção, enquanto o restante será destinado gratuitamente aos jovens que não tenham experiência em carteira de trabalho.

“Quando a pessoa não tem experiência, seu currículo deve cativar o empregador, saber falar da sua imagem e tornar seu currículo interessante. Foi diante dessa carência que a gente tomou a iniciativa para trazer orientação para esses jovens”, informou Nayara Trindade, administradora da CDL.

Temas como marketing pessoal, dinamismo e empreendedorismo serão abortados durante o encontro, além da adequação dos currículos e como se comportar em uma entrevista de emprego.
“É uma tendência do mercado atual apostarem em pessoas com menos experiência para fazerem uma contratação com um salário, inicialmente mais baixo”, afirma Nayara.

O curso será realizado na sexta-feira (29) das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h. Para se inscrever gratuitamente, os jovens devem comparecer na sede da Câmara de dirigentes lojistas, Travessa da CDL, 221, Centro, até a quinta-feira (28) com a carteira de trabalho em branco, para comprovar que não tiveram experiências anteriores.

.