Curta-metragem ‘Cortes’ vai representar MS em mostra de cinema no Espírito Santo (Foto: Divulgação/Zion Filmes)
O curta-metragem “Cortes”, um relato sobre a depressão e o suicídio, do cineasta Roberto Leite, vai representar Mato Grosso do Sul, na XI Mostra Produção Independente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba), que será realizada entre os dias 3 e 7 de junho, em Vitória (ES).
A produção foi a vencedora da seleção promovida pela Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS) para escolher um curta-metragem para representar o estado no evento. A escolha foi feita em uma reunião da diretoria da instituição no dia 11 de abril e divulgada nesta terça-feira (19).

Conforme a ACV-MS, outros dois curtas também disputavam a indicação:  “Cordilheira de Amora II”, de  Jamille Fortunato e “Desconforto”, de Paulo Henrique Porto. Na análise dos trabalhos, os integrantes da entidade levaram em conta a produção técnica, roteiro e representatividade sul-mato-grossense dos filmes.

De acordo com a associação, “Cortes” acabou sendo escolhido em razão de ser um filme “genuinamente” sul-mato-grossense que contou com uma equipe formada em sua maioria por profissionais locais, além de boa produção técnica e um roteiro que representa uma tendência do cinema do estado, a ficção.
A curadoria da mostra pretende inserir nas do festival em Vitória uma obra representativa de cada estado do país, traçando um mapa da produção audiovisual brasileira dos últimos anos.

.