House in the hands of the man on a background of blue sky
Plantio de mudas reuniu moradores do ConjuntoEldorado e proximidades(Foto: Divulgção/Altemar Alcântara)
O plantio e distribuição de mudas, nesta sexta-feira (22), marcou a passagem do Dia Terra, em Manaus. A atividade reuniu dezenas de moradores do Conjunto Eldorado, no Passeio do Bindá, situado na Zona Centro-Oeste da capital. Um abraço simbólico também foi realizado.O trecho do Igarapé do Bindá, no Conjunto Eldorado, possui 1,5 mil metros de margens preservadas. Foram plantadas, no total, 30 mudas de árvores de espécies florestais e frutíferas em uma Área de Preservação Permanente (APP) do local.

A proposta do evento era sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação da área verde e da APP existentes no conjunto, estimulando boas práticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida na área.
A ação fez parte do Plano de Arborização 2016 – Arboriza Manaus, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) com o intuito de realizar o plantio de 10 mil mudas em 56 logradouros da área urbana de Manaus, com mudas de 1,80m a 2m de altura, em canteiros centrais, passeios públicos, praças e áreas verdes.

Com o plantio, o Passeio do Bindá passa a figurar entre as áreas beneficiadas pelo plano, que também já realizou plantios em duas áreas verdes do Loteamento Nascentes das Águas Claras, parte da Avenida Max Teixeira e na Praça do Petrópolis.
.