Dia do Exército foi celebrado com formatura nesta terça, 19, em Guajará-Mirim, RO (Foto: Júnior Freitas/G1)
Militares do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) celebraram os 368 anos da instituição no Dia do Exército Brasileiro com uma formatura, na manhã desta terça-feira (19), em Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a 330 quilômetros de Porto Velho. A cerimônia iniciou às 8h e durou aproximadamente uma hora. Estiveram presentes várias autoridades civis e militares, além de alunos de escolas das redes municipal e estadual.

De acordo com o tenente coronel Halley Dantas, atual comandante do 6º BIS, a corporação conta com 656 militares no município. Durante a solenidade, alguns sargentos e oficiais foram condecorados com Medalhas de Corpo de Tropa, do Pacificador e de Tempo de Serviço Amazônico.

O Tenente Coronel disse ainda que a data é um dia de celebração, de reverência aos nossos valores e também ao nosso patrono maior, Duque de Caxias. “Entregamos medalhas, as quais os militares fazem jus.

Atuamos com base na hierarquia, disciplina, legalidade, legitimidade e sempre com apoio da população. Estivemos, estamos e sempre estaremos presentes com a nação do Brasil”, declarou o comandante.

.