Divinópolis tem 515 casos confirmados de dengue (Foto: Ricardo Welbert/G1)
Um boletim divulgado na última sexta-feira (14) pela diretoria de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis, aponta que na cidade há mais de três mil casos prováveis de dengue. Até o momento já foram confirmados 515 casos da doença. De acordo com o boletim, no Centro da cidade, há 187 casos.

O Bairro Serra Verde tem 143 casos; Bom Pastor, 125; Belvedere I e II, 126; e o bairro São José, 119 casos. Essas são as localidades com a maior incidência da doença.

Ambulatório para dengueA Prefeitura informou que está em fase final a montagem do ambulatório para tratar pacientes com suspeitas de dengue na cidade. A unidade está sendo instalada no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e contará com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, que farão o tratamento dos doentes com hidratação venosa e oral.

A previsão é que o ambulatório comece a funcionar já nos próximos dias. A instalação faz parte do Plano de Contingência de Combate à Dengue.

O espaço funcionará das 9h às 21h e terá a UPA como retaguarda para os casos mais graves, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
.