Concurso da prefeitura de Ariquemes foi realizado no último domingo (24) (Foto: Jonatas Boni/ G1)
A Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulgou nesta terça-feira (26), o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da prefeitura de Ariquemes, no Vale do Jamari de Rondônia. Os exames foram aplicados no último domingo (24). Conforme a organizadora do certame, 14.

593 candidatos tiveram as inscrições confirmadas. Confira os gabaritos das provas objetivas que foram aplicadas no concurso de Ariquemes.

Ao todo, eram ofertadas 118 vagas em contratação imediata e cadastro reserva, para diversas áreas da gestão municipal, em cargos dos níveis fundamental, médio e superior. Entre os cargos com maior concorrência está o de agente administrativo, que teve 2.

029 candidatos inscritos. Agente Fiscal de Trânsito, com 1.

462 inscritos e agente de serviços gerais, com 1. 196, foram os outros cargos que apresentaram maior concorrência.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, cerca de mil candidatos foram redirecionados a realizarem a prova no município de Jaru, devido ao número de inscritos. Aos candidatos aprovados no final do concurso, as remunerações variam de R$ 657,34 a R$ 6.

687,48, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
A divulgação do resultado final dos cargos somente com prova objetiva e a convocação dos candidatos para os cargos com necessidade de prova prática esta prevista para o dia 16 de maio.

As provas práticas serão realizadas entre os dias 20 a 22 de maio. O resultado final será divulgado no dia 27 de maio.

.