PF no Ceará localizou 40 tabletes de cocaína escondidos em fundo falso do porta-malas e mais 15 tabletes no painel do carro (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal prendeu dois homens em flagrante nesta sexta-feira (13), com mais de 57 quilos de cocaína escondidos em um carro em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão aconteceu em um sítio, onde, segundo a PF, foi utilizado para carregamento de drogas. Os homens, naturais de Fortaleza e Codó, no Maranhão, têm 35 e 45 anos de idade e não tiveram a identidade divulgada.

Um dos presos já responde por associação para o tráfico e corrupção ativa. De acordo com o delegado Yuri Dantas de Santana, chefe da Delegacia de Repressão às Drogas, a Polícia Federal havia recebido informações de que o sítio seria utilizado para carregamento de drogas.

A partir dos primeiros levantamentos, foram iniciadas vigilâncias no local, para acompanhar a movimentação. Ainda no sítio, a polícia localizou 40 tabletes de cloridrato de cocaína escondidos em um fundo falso do porta-malas de um carro.

O veículo foi encaminhado para a sede da PF, onde foram localizados mais 15 tabletes no painel do carro, com placas do Piauí.
Além da cocaína, foram apreendidos 35 frascos de bicarbonato de sódio e outra substância utilizada para aumentar o volume da droga, balança de precisão e dinheiro.

Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará. Foi lavrado auto de prisão em flagrante.

Os suspeitos  e responderão na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
.