Ônibus foram incendiados na madrugada desta quinta em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)
Na madrugada de quinta-feira (14), dois ônibus foram incendiados em Cacoal (RO), município localizado a 480 quilômetros de Porto Velho. Os ônibus são de uma empresa privada que presta serviço para a prefeitura. Os veículos incendiados, estavam estacionados na rua, do lado de fora da garagem.

Um dois ônibus foi totalmente destruído e o outro teve a parte traseira danificada pelo fogo. Os proprietários da empresa acreditam em incêndio criminoso.

Proprietário da empresa acredita que ação podeser origem criminosa (Foto: Magda Oliveira/G1)
O crime ocorreu por volta de 1h50 da manhã, e o fogo foi percebido por um funcionário que cuida da garagem durante a noite. O proprietário da empresa, que não quis se identificar, descarta a possibilidade de pane elétrica, já que os veículos não possuíam motor e nem óleo diesel.

 
“Esses ônibus seriam desmanchados para virar sucata. Acredito que a pessoa tenha colocado fogo no primeiro ônibus, e as chamas alcançaram o segundo.

Caso os bombeiros não tivessem sido ágeis, com certeza teria pego o terceiro, pois estavam estacionados em fila”, acredita o empresário.
A perícia técnica esteve no local e a Polícia Civil investiga o caso.

.