Motos roubadas em Porto Velho foram recuperadas em Guajará-Mirim, RO (Foto: Júnior Freitas/G1)
Duas motocicletas roubadas foram recuperadas e quatro pessoas foram presas na noite de segunda-feira (25), em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo a PM, as motos foram roubadas na capital e apreendidas em ocorrências distintas. Dois homens, de 19 e 20 anos, além de uma mulher de 22 anos foram flagranteados pelo crime de receptação.

Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida e conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil.
A primeira abordagem aconteceu no cruzamento da BR Engenheiro Isaac Bennesby e Avenida Francisco Pacheco Duarte, no Bairro Jardim das Esmeraldas.

Durante abordagem, o condutor de 19 e a passageira de 22 anos não apresentaram a documentação pessoal e nem a do veículo. Os PM’s fizeram uma pesquisa detalhada e constataram que a moto havia sido roubada em Porto Velho no último dia 23.

Questionado, o suspeito confessou que comprou a moto por R$ 2 mil e que iria vender para um receptador boliviano. O rapaz teve fiança estipulada em 20 salários mínimos, já a mulher em cinco, mas nenhum dos dois fez o pagamento e foram encaminhados aos presídios masculino e feminino, respectivamente.

A segunda ação da PM foi realizada no cruzamento das avenidas Dos Pioneiros e Leopoldo de Matos, no Bairro Caetano. Um jovem de 20 e uma adolescente de 17 anos foram detidos após desobedecer a uma ordem de parada e empreender fuga numa abordagem.

Os PM’s encontraram a moto abandonada e descobriram que se tratava de produto de roubo na capital.
Minutos depois, uma denúncia anônima informou aos policiais a localização do casal, nas proximidades do local.

Ao serem abordados, o suspeito confessou que venderia a moto e que ofereceu R$ 1 mil para que a adolescente o ajudasse. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil.

A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar, já o rapaz prestou depoimento e foi levado para a Casa de Detenção.
De acordo com a Polícia Civil, as motos recuperadas serão restituídas aos proprietários.

.