Alunos ficaram em pânico no nomento do crime (Foto: Reprodução/TV Clube)
Dois homens armados invadiram nesta quarta-feira (4) a escola pública Premen Sul, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina e assaltaram alunos. De acordo com Adelice Freitas, diretora do local, os criminosos pularam o muro que dá acesso a quadra de esportes, interromperam a aula de educação física, onde 40 alunos faziam atividades e cercaram uma das alunas. Polícia MIlitar foi acionada para atender aocorrência (Foto: Reprodução/TV Clube)
“Nós temos um vigia que faz a segurança da escola.

É lamentável que isso ocorra, principalmente dentro de uma escola. Os bandidos observaram que a quadra estava cheia de alunos e resolveram cometer o assalto.

Alunos que presenciaram o crime disseram que os bandidos pareciam ser adolescentes”, relatou. Ainda segundo a direção, no momento da ação criminosa os alunos começaram a correr e gritar, gerando um pânico generalizado na unidade escolar.

“Foi um terror, pois os alunos começaram a gritar e todos correram para outras partes da escola. Pareciam desnorteados com o acontecido”, disse.

Uma aluna, que não quis se identificar, relatou que recentemente foi vítima de criminosos na rua da escola. “Eu estava lanchando quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto.

Eles levaram meu celular. Ainda estou traumatizada.

Não sei onde vamos parar com tanta violência. Aqui sempre tem assaltos nessa área”, disse a jovem.

De acordo com a Polícia Militar, várias equipes fazem rondas pela região e que intensificará o policiamento nos momentos de maior movimento.
.