Lancha é furtada de residência durante temporal, em Ariquemes (Foto: Rodrigo Peterle/Arquivo Pessoal)
Uma lancha foi furtada na noite de segunda-feira (11) do quintal de uma residência, localizada na Rua Pioneiro André Ribeiro, no Setor 2, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, durante um temporal. Para furtar a embarcação, um cadeado do portão da casa foi arrombado. Nenhum suspeito foi identificado e o proprietário da lancha oferece recompensa para quem ajudar a localizar o veículo.

Ao G1, o advogado Rodrigo Peterle, dono da embarcação, informou que o furto aconteceu por volta das 19h, durante uma forte chuva que caiu na cidade. Ele conta ainda que não havia ninguém em casa no momento do crime e o furto só foi percebido quando retornou para a residência e o portão de entrada estava arrombado.

A lancha, assim como o reboque, foram levados.
Ele acredita que o furto foi premeditado.

“Foi planejado. Já estavam de olho nela, e ontem vieram buscar”, comentou o advogado que disse também que oferece recompensa em dinheiro para quem ajudá-lo a recuperar a lancha.

Ele não informou o valor a ser pago, mas solicitou que qualquer informação sobre o paradeiro da lancha pode ser direcionada a ele pelo telefone (69) 8405-7672 ou da Polícia Civil pelo 197.  
Até o fechamento desta reportagem a lancha não havia sido localizada, assim como nenhum suspeito identificado.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes, que investiga o caso.
.