Objetivo de edital é incentivar festas em bairros da cidade (Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) lançou Edital de Chamamento Público nº 001/2016, para concessão de apoio aos festivais folclóricos nos bairros de Manaus. Até cem propostas deverão ser contempladas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 3869, desta quinta-feira (14), e pode ser acessado no portal da Manauscult.

O formulário de proposta também pode ser acessado por esse endereço eletrônico.
Os critérios para seleção das propostas que constam no edital foram definidos no dia 10, em reunião com os representantes das associações e ligas folclóricas, na sede da Manauscult.

 
O apoio da Manauscult será feito por meio de fornecimento de serviços de sonorização, iluminação, tablado, e similares. Os interessados terão até o dia 3 de maio para apresentarem suas propostas.

De acordo com o edital, o resultado preliminar sairá dia 6 de maio, e os recursos deverão ser apresentados entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. O resultado final e a homologação deverão ser divulgados no dia 17 de maio.

Para se inscrever são necessários apresentação da proposta completa; comprovante de interesse público e participação popular; comprovante de realização do evento há pelo menos 2 anos; apresentação de ações de redução de impactos ambientais.
Os eventos deverão ser realizados de 10 junho à 28 de agosto.

As inscrições devem ser entregues no setor de protocolo da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, 2767, Aleixo, em horário comercial.
.