Obra é realizada na Avenida Eduardo Ribeiro (Foto: Divulgação/Semcom)
A Prefeitura de Manaus anunciou que o segundo trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital, será entregue no dia 2 de maio. A via passa por obra de revitalização. O anúncio foi feito pelo prefeito Artur Neto na noite da terça-feira (12).

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), equipes fazem serviços de assentamento dos paralelepípedos nas laterais da pista com a compactação da base na pista de rolagem central no trecho que compreende as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho. Pedras São Tomé são instaladas nas calçadas e na faixa principal bloco de concreto estão sendo afixados.

“O trabalho tem sido muito produtivo. Avançamos muito e também pretendemos liberar no dia 2 de maio, a esquina da 10 de Junho.

Já estamos com 65% da obra pronta e a nossa pretensão é de entregarmos tudo o mais rápido possível”, disse o subsecretário de obras públicas, Antônio Nelson.
O primeiro trecho da Nova Eduardo Ribeiro foi entregue no dia 18 de dezembro.

A área liberada compreendeu a Praça do Congresso, na rua Monsenhor Coutinho, até a Rua 10 de Julho. No local todo o asfalto foi retirado e os paralelepípedos que compunham o piso original, datado do século XIX, foram recuperados e fixados nos cruzamentos e nas faixas laterais próximas ao meio-fio.

No dia 5 de fevereiro, o trecho entre as ruas 10 de Julho e 24 de Maio também foi entregue.
.