Produtores rurais de Cujubim (RO), na região do Vale do Jamari de Rondônia, receberão gratuitamente o curso de agroecologia. A ação será ministrada pela Organização Não Governamental (ONG), Centro de Estudos Rioterra, de 17 a 19 de maio. O curso será no Assentamento Américo Ventura, zona rural do município.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone. Curso de agroecologia será ministrado em Cujubim (Foto: Centro de Estudos Rioterra/Divulgação)
De acordo com a ONG, o curso de capacitação é elaborado para promover o desenvolvimento econômico sustentável para a agricultura familiar na região.

Durante a iniciativa, serão abordadas aulas teóricas com fundamentos e conceitos agroecológicos, bem como mostrar a importância para o desenvolvimento da agricultura familiar, com foco no aumento de renda dos produtos aliado à preservação do meio ambiente.
Já nas aulas práticas serão executados projetos de oficinas de planejamento para as propriedades rurais dos alunos, com produção de defensivos naturais e compostagem para produção de adubo orgânico.

Podem participar do curso agricultores familiares com idade acima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas por telefone e é preciso apresentar documentos pessoais como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), endereço e telefone.

Os interessados podem ligar para a sede da instituição em Porto Velho nos telefones (69) 3223-6191 e (69) 9268-5510, e falar com o analista ambiental Alexandre Queiroz. Em Cujubim, as inscrições podem ser feitas com o técnico agrícola Edivan Oliveira pelos telefones (69) 9356-1693 (claro) e 8469-7208.

.