Mais 200 vagas foram abertas com a ampliação da escola em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)
O Centro de Educação Infantil Ariel Vieira Hilgert foi reinaugurado na manhã de segunda-feira (18), em Ji-Paraná, cidade situada a 370 quilômetros da capital Porto Velho. Foram investidos mais de R$ 460 mil pela prefeitura, na obra de reforma e ampliação da escola. Mais 200 vagas foram abertas.

A escola atendia atualmente cerca de 100 alunos entre quatro e cinco anos de idade. Agora, 200 novas vagas foram criadas.

Como parte da obra, foram construídas quatro novas salas de aula, sala de multimeios, pátio coberto, depósitos para merenda e material de limpeza, parquinhos adaptados, banheiros com acessibilidade, de acordo com as exigências do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Centro educacional em Ji-Paraná (RO) (Foto: Pâmela Fernandes/G1)
De acordo com a diretora do centro Edimaura Silva Bonfim, além da ampliação na estrutura física, houve novas contratações para atender à nova demanda.

“Estamos recebendo todas as pessoas necessárias, coordenadores pedagógicos e já temos professores reservas para atender as novas turminhas. Temos conforto em todas as áreas”, explica a diretora.

O edital de matricula estará disponível a partir da próxima quarta (20), na própria escola. O centro educacional fica situado no bairro Urupá, na rua Pacaás Novos.

.