O “Escondidinho invertido” é um dos pratos servidos no Butecom Ovelhas Negras, na Av. Lóris Cordovil, Quadra F, nº 230 – Alvorada (Ao lado da Arena Amadeu Teixeira), em Manaus. A receita participa da 6ª edição do “Comida di Buteco”.

O concurso “Comida di Buteco” elege a melhor comida dos botecos brasileiros e vai ter duração de 24 dias. As votações começaram na sexta-feira (15).

Participam da edição deste ano 20 bares, restaurantes e, pela primeira vez, flutuantes de Manaus. Escondidinho invertido é aposta para Comida di Buteco (Foto: Divulgação/Comida di Buteco)
O petisco leva bolo de carne envolvido em fatias de bacon com recheio de creme de batata e coberto com queijo.

Veja como preparar:Ingredientes250g de carne moída50g de bacon1 cebola½ maço de cheiro verde2 dentes de alho1 batata grande cozida½ copo de leite1 colher de manteiga1 colher de queijo parmesão50g de mussarela raladatorradasModo de preparoTriture a cebola, o cheiro verde e o alho no liquidificador até formar uma pasta. peque a pasta e misture bem com a carne moída.

Pegue o bolo de carne e abra ao meio (pode usar uma vasilha/pote como forma). reserve.

depois de bem cozida, amasse a batata e leve ao fogo com uma colher de manteiga.
Acrescente o leite e o parmesão e deixe formar um creme consistente.

reserve.
Pegue o bacon em fatias e cubra o bolo de carne deixando apenas a boca (um pouco fechada) disponível.

Acrescente o creme de batata, coloque a musssarela ralada por cima do creme e leve para assar em brasa. Após assar a carne e derreter totalmente a mussarela sirva acompanhado de molho barbecue.

.