Os moradores do bairro Novo Horizonte, situado em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, estão insatisfeitos com o esgoto que está vazando há mais de um mês na Rua A da comunidade. O cano estourado jorra água suja na porta das residências e a comunidade alega que já está sofrendo com problemas de saúde.
Pelo menos é que garante a pescadora Kelly Carvalho que afirma que a sua filha, de apenas quatro meses, está com manchas brancas e vermelhas na pele em virtude do esgoto.

“O esgoto que está estourado bem na minha porta. Eu já reclamei demais, meus vizinhos já reclamaram.

Todo mundo já reclamou e eles nunca vieram ajeitar. O médico disse que pode ter sido a bactéria do esgoto que pegou”, explicou.

O problema também está comprometendo os negócios dos comerciantes da região. No açougue de João da Conceição, o esgoto está espantando os clientes.

“A gente não tira a razão do pessoal. Quem vai comprar alimento numa situação dessa aqui? Tou perdendo os meus clientes.

O rapaz tá perdendo os clientes dele do bar. Aí fica difícil”, desabafou.

A vendedora Katiane Santos, residente do bairro, revela que uma equipe da empresa Odebrecht, responsável pelos trabalhos de melhoria no esgoto, vistoriou a região para avaliar a situação no local, mas até o momento o problema continua. “Eles só olham.

Dizem que vão mandar o técnico e quando veem só olham e não resolvem nada”, finalizou.
Por meio de nota, Odebrecht Ambiental informou que iniciou na sexta-feira (22) o serviço de desobstrução e manutenção das redes de coleta de esgoto e que uma equipe técnica e um representante da empresa que estiveram no local explicaram aos moradores do residencial Novo Horizonte que o trabalho deverá prosseguir ao longo desta semana.

No entanto, na manhã desta segunda-feira (25), os moradores do residencial informaram que nenhum serviço foi realizado até agora. Problema está comprometendo os negócios dos comerciantes do bairro Novo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Mirante)
.