Espetáculo ‘A Porta Falsa’ será apresentado no Teatro das Bacabeiras, no sábado (30) (Foto: Divulgação/Grupo Isadora Duncan)
O espetáculo de danças “A Porta Falsa”, do Grupo de Dança Isadora Duncan, organiza uma apresentação especial para sábado (30), no Teatro das Bacabeiras, Centro de Macapá. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos vai ajudar no trabalho social do Centro Espírita Irmã Cáritas, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste.
Inspirado no livro psicografado por Yvonne Pereira, “Memórias de Um Suicida”, o espetáculo aborda o tema de um problema social que tem se tornado comum na atualidade, falou Margarida Oliveira, voluntária no Centro Espírita Irmã Cáritas.

‘A Porta Falsa’ retrata consequências do suicídio(Foto: Divulgação/Grupo Isadora Duncan)
“Achamos importante abordar o suicídio num momento em que a sociedade vive a problemática desse ato, em todo o país, principalmente com os jovens. Esse espetáculo mostra o que acontece com a pessoa que comete suicídio, baseado nos princípios espíritas”, disse Margarida.

Coreografado por Myrla Barreto, “A Porta Falsa” conta a história de Camilo, que, após ficar cego, tira a própria vida com um tiro de pistola no ouvido. O personagem enfrenta um sofrimento maior do que em vida, mostrando a dolorosa experiência espiritual de quem comete suicídio.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 10 para todos os espectadores e o dinheiro arrecadado será doado para o centro espírita que cuida de crianças e jovens carentes moradores da área de periferia do local conhecido como “Caesinha”, no bairro Perpétuo Socorro. ServiçoEspetáculo de dança “A Porta Falsa”Dia: 30 de abrilHora: 20hLocal: Teatro das BacabeirasIngresso: R$ 10 (meia para todos)Postos de vendas: Federação Espírita do Amapá (Rua Odilardo Silva, número 1131, Centro); e na bilheteria do teatro no dia do espetáculoClassificação indicativa: 14 anos
.