Carmem Rodrigues ganhou um apartamento no residencial São José (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
As 1. 440 unidades do Residencial São José foram sorteadas na manhã desta segunda-feira (9), definindo a propriedade dos apartamentos localizados no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá. O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com acompanhamento de técnicos da prefeitura.

A autônoma Carmem Rodrigues, de 40 anos, foi uma das contempladas com um apartamento no residencial. Para ela, ganhar um lugar para morar é conquistar dignidade e independência.

Atualmente, ela mora com a mãe. Marilza Pereira acredita que conquista de imóvelvai melhorar situação financeira(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“Primeiramente, minha dignidade, de ter um cantinho só meu, para cuidar melhor dos meus filhos, e ter meu próprio patrimônio, um lugar onde eu vou ficar eternamente.

Nunca morei em apartamento, mas eu vou porque sei que esse é meu. Estou muito feliz”, falou Carmem, que vai morar com os dois filhos no imóvel.

A conquista de uma unidade no residencial representa para muitos uma economia no salário e a comodidade da casa própria. A técnica de enfermagem Marilza Pereira, de 39 anos, divide o aluguel de uma casa com a irmã.

Contemplada, ela acredita que com a mudança vai sobrar mais dinheiro do salário para ter uma vida melhor.
“Vai mudar muito.

Vou sair do aluguel. O que eu pago de aluguel hoje é muito mais do que eu vou pagar no apartamento.

No apartamento eu vou pagar uma coisa que é minha”, disse Marilza. Ela tinha ficado no cadastro reserva, mas foi contemplada com a unidade na sexta-feira (6).

Apartamentos foram sorteados para cada um dos 1,4 mil beneficiários (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Residencial São JoséO projeto de construção do residencial tem suporte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. As famílias contempladas com o imóvel do conjunto deverão assinar contrato com validade de 10 anos, período em que vão pagar o financiamento do imóvel com valores simbólicos mensais.

Residencial São José tem suporte do Minha Casa,Minha Vida (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A prefeitura informou que vai realizar uma reunião na quarta-feira (11) com todos os beneficiários para repassar informações sobre as próximas etapas do processo de aquisição dos apartamentos.
“Nós vamos informar qual é o apartamento para o qual eles foram sorteados e também vamos passar o cronograma de vistoria e de assinatura de contrato.

Todo esse processo deve acontecer até o dia 26 de maio”, disse a coordenadora geral do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida de Macapá, Mônica Dias.
A reunião acontecerá às 8h, na quadra da igreja Jesus de Nazaré, no bairro Jesus de Nazaré, Zona Central.

No dia 5 de maio, a prefeitura divulgou a lista dos beneficiários aptos a assinarem os contratos com a Caixa.
Os apartamentos são compostos por sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Também serão entregues quadra, praça e playground. O cronograma de visita dos moradores será entre 16 e 19 de maio.

A data da entrega depende de confirmação entre a Caixa e o Ministério das Cidades.
.