SMTT de Maceió controla o trânsito no local (Foto: Jonathan Lins/G1)
O trânsito na capital terá alterações em alguns pontos devido a realização de eventos esportivos e religiosos que irão acontecer tanto no sábado (30) quanto no domingo (1º). De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) as intervenções ocorrem nos bairros do Trapiche da Barra, Mangabeiras, Ponta Verde, Jatiúca e Prado.
No sábado à noite, a partir de 21h, a SMTT estará na Avenida Comendador Gustavo Paiva, bairro de Mangabeiras, monitorando e auxiliando o tráfego, já que será realizado um show no estacionamento de um shopping da região.

No domingo (1º) é celebrado o Dia do Trabalhador e está programada a montagem de uma estrutura em frente ao antigo Alagoinhas, na Avenida Sílvio Viana, que fica na Ponta Verde. Agentes de trânsito irão interditar a intersecção da Av.

Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães e intersecção da Av. Sílvio Viana com a R.

Professora Hígia Vasconcelos.
No mesmo dia,  também está programada a realização da Corrida do Dia do Trabalhador, que irá interditar uma parte da Avenida Álvaro Otacílio, que fica no bairro de Jatiúca, das 9h às 18h.

A concentração acontece no Posto 7 e segue até o Alagoinhas.
Já na outra ponta da cidade, no bairro do Pontal da Barra, será realizada a Corrida de São José.

O evento está programado para iniciar às 7h, na Paróquia de São José, que fica na Av. Siqueira Campos, no Prado, passam pela rua Riachuelo e Av.

Alípio Barbosa até a Igreja de São Sebastião, no Pontal, e retornando à paróquia. Clássico CRB x CSAEquipes da SMTT interditarão o encontro da da R.

Cabo Reis com a Av. Siqueira Campos e com a R.

Coronel José Francisco Vieira e também a intersecção da Av. Siqueira Campos com a Av.

Senador Rui Palmeira, auxiliando a passagem dos participantes em sua ida e vinda do Pontal da Barra. O evento está previsto para terminar às 9h.

A mesma região terá duas outras intervenções, a partir das 14h a SMTT irá fechar os cruzamentos da Av. Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis e desta com a Rua Coronel José Francisco Vieira, por causa da partida de futebol entre CRB e CSA, válida pela final do Campeonato Alagoano de Futebol, que acontece no Estádio Rei Pelé.

Já a partir das 16h, também na Avenida Siqueira Campos, porém no sentido Centro, acontece a procissão de São José, que sairá da paróquia de mesmo nome e percorre as ruas Edgar Goés, João Ulisses Marques, Álvares Marinho, Ceará, dos Timbiras, Manaus, Xavier de Brito, Tabelião Lourico Plotaco e volta à paróquia na Av. Siqueira Campos.

.