Ex-presidiário foi preso após denúncia(Foto: Marcelo Marques/ G1RR)
Igor da Silva Santos, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) por suspeita de furtar uma motocicleta no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista.
O jovem, que saiu recentemente de presídio onde cumpria pena por homicídio, foi abordado por policiais militares empurrando o veículo próxima à casa que usou para esconder o veículo.
O ex-presidiário furtou a motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência na noite desse domingo (10).

A proprietária do veículo havia entrado na casa de uma parente para buscar o seu filho e quando retornou a moto não estava no local. De acordo com o suspeito, após o furto ele empurrou o veículo até a casa de um conhecido onde deixou escondido.

“Na manhã retornei para buscar. Mas os policiais chegaram e me prenderam.

O irmão do meu colega que mora na casa acionou a polícia. Ele verificou a placa da moto por um aplicativo de celular, constatou que havia restrição de furto e fez a denúncia”, conta Siva Santos, acrescentando que cometeu o furto devido querer ir para Rorainópolis, Sul do estado.

Aos policials ele disse inicialmente que ‘pagou pelo veículo R$ 1 mil, sabendo ser de procedência de furto’.   “Iria tentar ligar ainda a moto.

Não tinha chave”, assume.
O ex-presidiário revelou que saiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo ao ter concedido o rexalamento da prisão.

Silva Santos admitiu ter matado a pauladas há cinco meses um homem no município de Amajarí.   Ele foi levado para o 5° Distrito Policial onde prestou esclarecimentos e foi liberado por não haver flagrante do crime.

.