Exército revitaliza trecho esburacado da Jorge Teixeira em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)
O trecho da Avenida Jorge Teixeira, no cruzamento com a Raimundo Cantuária, passou por reparos nesta segunda-feira (2), em Porto Velho. O trabalho de revitalização foi feito pelo 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). O material usado para tapar os buracos é um reaproveitamento do asfalto retirado do município de Candeias do Jamari (RO).

O local onde o Exército fez reparos é um desvio usado por motoristas que seguem sentido Candeias do Jamari – Rio Branco (AC). Segundo o 1° tenente da corporação, Igor Dantas, o batalhão teve a iniciativa de realizar os serviços para fazer o bem social aos motoristas e preservar os veículos do batalhão.

“Nós tiramos esse material de Candeias e vamos reutilizar. Apesar de ser paliativo, vai durar alguns meses.

Vai ajudar a população e o nosso batalhão que passa com frequência pelo local. Os buracos prejudicam tanto a população como nossos veículos”, explica.

Ao todo, 20 homens e seis máquinas trabalharam no local. O desvio ficou fechado e causou lentidão no trânsito durante a revitalização.

“Tem que ter paciência, estão arrumando para ficar melhor”, disse o caminhoneiro de 61 anos, Gilberto Rocha. Exército tapou buracos na Jorge Teixeira em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)
.