Evento reuniu cultura de três etnias (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
A cultura e as tradições de índios foram apresentadas durante a Exposição Intercultural dos Povos Indígenas da região dos municípios de Nova Olinda do Norte e Borba, localizados no interior do Amazonas. O evento foi realizado em comemoração do Dia do Índio, celebrado nesta terça-feira (19).
O evento reuniu dança, mostra de adereços e a gastronomia, além de linguagens dos povos tradicionais.

Durante o evento, alunos apresentaram trabalhos escolares relacionados aos povos indígenas.
A exposição foi realizada na Escola José Paulo de Sá, em Nova Olinda do Norte, e é resultado de um mês de pesquisa realizada por alunos e professores.

Em um dos estandes, houve exposição de produtos medicinais, alimentos, bebidas, além disso cartazes com palavras em língua indígena. Evento reuniu alunos de escola em Nova Olinda(Foto: Reprodução)
Representantes das etnias Mumduruku, Sateré e Maragá ministraram palestra sobre os costumes indígenas.

Eles também apresentaram instrumentos musicais, músicas e conversaram com os estudantes na língua indígena e, em seguida, traduziam em português. Também houve apresentação de rituais realizados nas aldeias.

De acordo com a organização do evento, o objetivo da exposição foi valorizar e resgatar a importância dos Povos indígenas da Região do Rio Madeira e com isso incentivar a classe estudantil a conhecer os traços amazônicos indígenas. Produtos da gastronomia indígena (Foto: Reprodução)
.