Evento alerta sobre doação de órgãos (Foto: Divulgação)
Fica em cartaz até o dia 8 de maio a exposição itinerante “Gesto de Herói – o poder de doar vida”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a doação de órgãos. O projeto, uma parceria do Ministério de Saúde com a Fundação Faculdade de Medicina da USP passa em Manaus e fica em cartaz no Millenium Shopping, no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a organização, o projeto pretende colocar a doação de órgãos em pauta com a finalidade de reduzir a taxa de recusa.

A exposição, que já passou pela cidade de Rio Branco, no Acre, chega a Manaus para esclarecer as principais dúvidas relacionadas à doação e transplante de órgãos. O evento terá exibição de depoimentos reais de familiares de doadores falecidos e transplantados.

Os visitantes poderão usufruir ainda de painéis explicativos sobre o processo e ainda terão um espaço dedicado às dúvidas com especialistas no tema. O projeto fica até o dia 8 de maio e terá entrada gratuita e deve percorrer mais nove capitais das Zonas Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

.