Famílias receberam localização dos apartamentos no residencial São José (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Os titulares das 1. 440 unidades do Residencial São José conheceram nesta quarta-feira (11) a localização dos apartamentos com os quais foram beneficiados. As informações foram repassadas pela Caixa Econômica Federal, após a instituição realizar o sorteio das moradias na segunda-feira (9), com acompanhamento de técnicos da prefeitura de Macapá.

Aposentada Elza Pires vai morar com quatro netosno residencial (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Uma reunião foi realizada na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá, para o repasse das informações. As famílias receberam orientações sobre o contrato de aquisição dos apartamentos, pagamento de energia e água, e datas das atividades até a entrega do conjunto habitacional, localizado no bairro Buritizal, na Zona Sul.

A conquista do apartamento representa melhoria de vida para a aposentada Elza Pires, de 63 anos. Ela recebe benefício do Bolsa Família e mora com a filha.

“Estou me sentindo muito bem em ter meu lugar. Eu moro com a minha filha e nos últimos anos a gente sofre com chuva e inundação, direto.

Eu acho que com esse apartamento vai melhorar nossa situação”, disse a aposentada, que vai morar com quatro netos. Valdinei e Flávia vão ter a primeira moradia própriajuntos (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
O universitário Valdinei da Silva, de 28 anos, e a babá Flávia Barros, de 23 anos, vão ter a primeira habitação própria juntos quando passarem a morar no residencial.

A família que hoje vive em um quarto na casa da mãe dele está em busca de independência.
“A gente mora em um quartinho na casa da mãe dele e vai mudar muito a nossa vida.

Nosso filho vai ter um quarto para ele”, comentou Flávia.
“Nós moramos no Araxá e lá vamos estar mais seguros, no centro do [bairro] Buritizal.

Lá perto tem escola, feira, médico. Vai ser muito bom”, acrescentou Silva.

Próximas etapasDe acordo com o cronograma informado pelo comitê gestor do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Macapá, os titulares farão junto com a construtora uma vistoria nos apartamentos no período de 16 a 20 de maio. Serão avaliadas as condições das unidades, se seguem as normas definidas no contrato.

A assinatura do contrato de aquisição das moradias, válido por 10 anos, está prevista para acontecer nos dias 23 e 24 de maio. A inauguração do conjunto está prevista para 3 de junho.

A lista dos beneficiários aptos a assinarem os contratos com a Caixa foi divulgada no dia 5 de maio. Os apartamentos são compostos por sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Também serão entregues quadra, praça e playground. A data da entrega depende de confirmação entre a Caixa e o Ministério das Cidades.

Beneficiários reuniram-se no bairro Jesus de Nazaré nesta quarta-feira (11) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
.