Festival de Hip Hop vai acontecer na Praça do Bairro Caladinho em Porto Velho (Foto: Assessoria/Divulgação)
O Festival ‘Manisfesto Hip Hop’ está programado para acontecer no próximo sábado (23), na Praça do Bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), com apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ). Para o encontro, são esperados b-boys de toda região.

Antes das batalhas de Hip Hop, a população terá uma tarde de lazer, com aulas de defesa pessoal.
As inscrições podem ser feitas na hora do evento.

Para a batalha de b-boy, são 12 vagas e ainda haverá uma seletiva para mais quatro vagas na na final. Participarão competidores do Acre, Amazonas e Rondônia.

O jurado da competição será o b-boy Tchan Chan, do estado do Amazonas. A premiação para o b-boy com a melhor performace será de R$ 1 mil.

Segundo o coordenador da Juventude, Bruno Eduardo, “são esperado mais de três mil pessoas no evento, superando a edição de 2015”. Antes do evento será realizada uma tarde de lazer para população da região.

Além de entretenimento, aulas de defesa pessoal devem ser ministradas.
O evento acontece das 19h às 22h, mas a programação terá início às 16 horas, na Praça do Bairro Caladinho, localizada atrás da Escola Tancredo Neves, Zona Sul de Porto Velho.

B-boy B-boy é o nome de quem pratica os três elementos break, o Hip Hop, rap e o grafite. O termo é a abreviação de Break Boying, criado no Bronx, em Nova York, na decada de 70, pelo DJ Kool Herc.

.