Peças teatrais e mostras competitivas com entrada gratuira (Foto: Divulgação/ Ói Nóiz AKí)
Vai iniciar no dia 26 de abril em Macapá a programação do 1º Festival Curta Teatro, com três dias de mostras competitivas e espetáculos teatrais na capital do Amapá. Os eventos serão gratuitos e vão acontecer até 28 de abril.
De acordo com a companhia Ói Nóiz Aqui Traveiz, que coordena o evento, o prêmio de R$ 3 mil será concedido ao grupo vencedor das mostras competitivas.

A abertura do festival será às 18h, com a apresentação do espetáculo “Licença Preu Passar”, da companhia de circo e teatro Éramos Três, da cidade de Cascavel, no Paraná. Festival Curta Teatro será de 26 a 28 de abril(Foto: Divulgação/ Ói Nóiz AKí)
Segundo a coordenação, o intuito do Festival Curta Teatro é contribuir para a implementação de políticas públicas que viabilizem a difusão, a produção e o consumo do fazer teatral enquanto arte pública no estado do Amapá.

O evento terá debates, apresentações de grupos convidados, seminários, mesas redondas e oficinas.
O 1º Festival Curta Teatro vai premiar os melhores espetáculos, diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, maquiagem e dramaturgia.

Uma votação com o público também vai escolher o vencedor da categoria de melhor espetáculo no júri popular. Os vencedores levam o Troféu Creuza Bordalo mais um certificado.

Serviço1º Festival Curta TeatroDias: de 26 a 28 de abrilHora: 18hLocal: Teatro das BacabeirasEntrada: gratuita 
.