Mãe e filho se reencontraram após 11 anos separados (Foto: Jéssica Alves/G1)
O empresário amapaense Eduardo Nalmi Shibayama, de 40 anos, planejou um Dia das Mães diferente para Elza Shibayama, de 72 anos. Mãe e filho estavam separados havia 11 anos, desde que o empresário passou a morar no Japão. No domingo (8), os dois se reencontraram num restaurante no Centro de Macapá.

Empresário disfarçou-se de garçom parasurpreender a mãe (Foto: Jéssica Alves/G1)
Nalmi Shibayama disfarçou-se de garçom para surpreender a mãe. Ele simulou um atendimento profissional por cerca de cinco minutos.

Emocionado, decidiu revelar a identidade antes que a mãe o tivesse reconhecido. O momento foi de muita emoção para a família presente.

“Foi maravilhoso poder reencontrar meu filho que mora tão longe. Este sem dúvida foi o melhor Dia das Mães que pude ter, um presente maravilhoso que agradeço a Deus por ter recebido e estou muito emocionada”, disse Elza.

O empresário contou que saiu do Amapá em 1985, para estudar na capital do Pará, Belém. Em 2005, mudou-se para o Japão, onde iniciou um negócio próprio e não conseguiu mais retornar a Macapá.

Durante 11 anos ele ficou distante da família, mantendo contato somente através da internet. Domingo foi de festa para toda a família(Foto: Jéssica Alves/G1)
“Mesmo não sendo a mesma emoção que pessoalmente, ficava muito feliz de poder falar com eles e saber que todos estão bem.

Infelizmente não pude vir mais ao Amapá, especialmente no Dia das Mães. Eu não conseguia comemorar com ela”, falou Nalmi Shibayama.

Segundo ele, as passagens para o Amapá foram compradas secretamente. Ele planejou passar este Dia das Mães com a mãe, e armou a surpresa.

O empresário fica no estado até o dia 14 de maio, quando está marcada a viagem de volta para o Japão.
Até lá, ele disse que pretende passar muitos momentos ao lado dos pais e dos 4 irmãos que tem.

  “O Dia é das Mães, mas, com certeza, me sinto presenteado com este momento único”, comemorou o empresário.
.