‘Nise – O Coração da Loucura’ é estrelado por Glória Pires (Foto: Divulgação)
Para quem é apreciador de filmes, festas e um bom show não existe nada melhor que se programar com as atrações que estarão em destaque no roteiro da agenda cultural nesta semana na grande São Luís.
Nas telas de projeção, a dica vai ficar por conta da estreia do filme “Nise – O Coração da Loucura”. Estrelado pela versátil e premiada atriz Glória Pires, o longa-metragem apresenta a luta da médica Nise da Silveira, papel principal de Glória Pires, que após voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia.

Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte. O filme é baseado em fatos e tem classificação indicativa a partir de 12 anos.

Nesta sexta-feira (6), no Centro Histórico da capital, o Bar Barulhinho recebe a banda General Virgulino e os músicos Luciana Simões, Alê Muniz, Lívia Amaral e Áurea Maranhão. A festa intitulada “Baile Perfumado” está prevista para ter início a partir das 21h.

Após 20 anos de sua primeira apresentação em São Luís, a cantora jamaicana Donna Marie volta neste sábado (7) à famosa “Jamaica Brasileira” para realizar um show cantando os seus maiores sucessos para os seus milhares de fãs na capital. A apresentação vai acontecer no Bar Porto da Gabi, no Aterro do Bacanga, a partir das18h.

No domingo (8), o músico Vinicius do grupo Batuka Nego é o convidado especial do projeto “Samba de Classe”. O evento que está sendo realizado Bar Cumidinha di Buteko, no bairro Cohajap, vai ter início às 17h.

.