Com 22 anos de carreira, Adelmario Coelho se apresenta em São Luís pela 1ª vez (Foto: Divulgação)
21 CDs e 2 DVDs gravados, além de um livro publicado ajudam a contar a história do músico Adelmario Coelho. Com 22 anos de estrada, o cantor chega a São Luís para se apresentar pela primeira vez nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, na Casa das Dunas. Baiano, nascido em Curacá, Adelmario é um dos grandes representantes do forró e da música nordestina na atualidade.

De família humilde, o músico contou que sua admiração pela música e cultura nordestinas começou desde cedo. Em entrevista ao G1, o cantor disse que ouvia muito o rádio quando era pequeno e que o gosto pela arte musical foi inspirado pelo famoso Trio Nordestino.

Show na capital maranhense promete ser regadoa muito forró (Foto: Divulgação/Site Oficial)
“Como baiano, eu tinha uma admiração. Me apaixonei por esse tipo de música e o Trio Nordestino sempre foi minha maior referência, a primeira geração do Trio, o Lindú, Cobrinha, Coroné.

Ouvia muitas músicas pelo rádio. Como não havia outras mídias, minhas influências vinham do rádio”, contou.

Em seu último CD lançado, o “Revirando as Gavetas”, Adelmario resgatou músicas que marcaram sua carreira durante as mais de duas décadas de sucesso. Com músicas regravadas e também autorais, o disco faz uma mistura de ritmos bastante peculiares como o baião, o xote e o xaxado.

Crise não muda a essênciaQuando questionado pelo G1 sobre como ele via a música nordestina no cenário da crise que o país está passando, Adelmario foi conciso e reflexivo ao admitir que, mesmo com as dificuldades do período de recessão, a essência da música e da arte não muda.
“Admito que estamos na crise, sim.

Para ser contratado hoje, é preciso abrir mão e reduzir cachê. Não tem outro caminho.

A cultura foi atingida em cheio. Mas a essência da música não muda.

Não se perde a qualidade. Na música, ninguém mexe”, declarou.

Sobre o showAdelmario Coelho vai se apresentar nesta sexta-feira (6), na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, em São Luís. Segundo o cantor, o show vai trazer grandes nomes do forró e do baião.

De Luiz Gonzaga a Dominguinhos, o repertório promete animar os espectadores. O cantor falou também sobre seu novo single lançado recentemente, “A gente sabe que é amor”, que vai ser divulgado durante a apresentação.

O músico se apresenta com banda e também vai dividir o palco com outros notórios cantores de música nordestina. Dário Rubens e Seu Raimundinho, além de vários grupos regionais vão participar do show.

.