Carro quebra em trecho alagado na Rua Idelfonso Albano com Avenida Heráclito Graça (Foto: Ramon Garcia/Arquivo Pessoal)
Depois de um feriado de Tiradentes quente e abafado, voltou a chover em Fortaleza desde a madrugada desta sexta-feira (22). A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas de 43,4 milímetros na capital cearense, no posto de observação Água Fria. O balanço contabiliza as precipitações de 7h desta quinta-feira (21) até 7h desta sexta-feira.

As novas precipitações provocaram alagamentos, acidentes, além de engarrafamentos.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) ainda não informou se houve problemas em semáforos.

Foram registrados alagamentos na Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, perto do Ginásio Paulo Sarasate. Há alagamentos também entre as avenidas 13 de Maio com Carapinima, no Bairro Benfica.

Houve registros de alagamentos na Avenida Beira Mar.
Um veículo caiu em um buraco aberto provocado pela força das águas da chuva.

O acidente ocorreu na Avenida Edílson Brasil Soares, no Bairro Edson Queiroz.
O Canal do Lagamar subiu de nível no Bairro Aerolândia.

Os moradores têm dificuldades de sair da residência.
Na BR-116 um longo congestionamento foi formado, como também na Avenida Raul Barbosa.

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) não registrou acidentes. Devido as chuvas o tráfego de veículos na BR-116 ficou complicado.

A PRF-CE não registrou acidentes (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Previsão da FuncemeNesta sexta-feira (22) no decorrer do dia, a previsão é de céu nublado com chuva no centro-norte. No sul há possibilidade de chuva.

No sábado (23), ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Para domingo (24), haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea no decorrer do dia. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

.