Passagem de massa de ar polar deixa temperaturas mais baixas (Foto: Reprodução/TV Integração)
O frio vai continuar nas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes neste fim de semana. A previsão do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a passagem da massa de ar polar deixa as temperaturas mais baixas e pode aumentar a sensação de frio, especialmente neste domingo (1º) e na próxima segunda-feira (2). A temperatura deve variar entre 10°C e 27°C, com umidade relativa no ar entre 55% e 90%.

Neste sábado (30), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. No domingo, o céu deve ficar parcialmente nublado com nevoeiro pela manhã.

Como não há previsão de chuva, aumenta a sensação de frio por causa da passagem do ar polar que acompanha a frente fria. A sensação térmica será até dois graus menor do que a temperatura registrada.

Este quadro deve permanecer até segunda-feira.
Os monitoramentos do Inmet indicam que a massa de ar polar vai perder a força na próxima semana e as temperaturas devem subir um pouco.

No entanto, há previsão de outra massa de ar polar a caminho e que pode atingir a região. Confira as temperaturas para o fim de semana:
Barbacena: mínima de 11°C e máxima de 23°C.

Coronel Pacheco: mínima de 17°C e máxima de 24°C. Juiz de Fora: mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Muriaé: mínima de 19°C e máxima de 26°C. São João del Rei: mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Viçosa: mínima de 16°C e máxima de 25°C.
.