Homem foi morto perto de campo no bairro Compensa 2 (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
O foragido Maicke Felipe de Souza, de 25 anos,  foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (11) perto de um campo de futebol na Zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele era um dos 39 procurados após fuga em massa do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) ocorrida em 2 de maio.
O delegado do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme Torres, informou que o homem foi morto com seis tiros  ao lado do campo de futebol do Centro Social Urbano da Compensa 2.

“Nós estávamos chegando na delegacia quando ouvimos os disparos. Nos encaminhamos para cá e constatamos a morte”, disse o delegado.

Ainda segundo Torres, o foragido foi alvejado por volta das 16h30.   Há indícios de que pode ter ocorrido troca de tiros no local.

A policia encontrou cápsulas de pistola ponto 40 e 380.  
A Polícia Civil vai investigar o caso.

O corpo deverá ser removido para o Instituto Médico Legal (IML). Batalhão de Choque entrou na cadeia duranterebelião (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Fuga e rebeliãoUma rebelião ocorreu no CDPM um dia após a fuga em massa de 39 internos da unidade prisional por um túnel com cerca de 11 metros de extensão e 50 centímetro de diâmetro.

A fuga ocorreu pela madrugada e começo da manhã de 2 de maio. Objetos como baldes, cordas e estoques – armas artesanais, além de ventiladores utilizados para cavar o túnel foram apreendidos após a fuga.

A Polícia Militar (PM) montou uma operação especial para tentar fazer a captura de 39 presos que fugiram do CDPM. Imagens dos fugitivos foram divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

.