Fugitivo da Bahia [lado esquerdo] cometeu homicído em 2009 (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)
Dois suspeitos de roubo foram presos pela Polícia Militar neste sábado (16) no Centro de Boa Vista. Eles foram imobilizados por pessoas que os perseguiram ao verem as vítimas sendo assaltadas. Harllison Souza Martins, de 28 anos, que tinha mandado de prisão da Justiça da Bahia e era foragido,e Wesley Marques, de 18, estavam em uma motocicleta quando agiram.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial. De acordo com a polícia, a dupla pegou celulares e carteiras de duas mulheres se valendo da motocicleta para fugir.

“Não foram muito longe porque as pessoas que os viram agindo foram atrás e detiveram os dois. Chegamos e prendemos os envolvidos, que estavam desarmados”, conta um sargento da PM.

Com eles, os policiais encontraram os pertences roubados, 10 trouxinhas de drogas, e celulares. Segundo o delegado Maurício Nentwig, uma consulta no sistema da polícia revelou que havia uma mandado de prisão em aberto a desfavor de Harllison Souza.

“Ele cometeu um homicídio na Bahia em 2010 e a Justiça de lá solicitou a prisão dele. Daremos cumprimento ao mandado.

A dupla ainda será autuada em flagrante por tráfico de drogas e roubo”, explica o delegado. A Justiça de Roraima informará a da Bahia acerca do cumprimento de mandado de prisão, que foi expedido em outubro de 2014 pela 1° Vara do Tribunal de Júri de Salvador.

Drogas estavam com suspeitos(Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)
” Ainda será decidido se ele [Harllison] será recambiado ou cumprirá pena no estado”, diz Nentwig. Ao G1, Harllison assumiu ter matado um desafeto com dez facadas na Bahia há seis anos.

Ele alegou que foi ameçado de morte pela vítima.
“Só matei para me salvar de morte.

Ele era integrante de uma facção criminosa. Se eu voltar para lá, eu morro”, justifica, citando que nasceu em Roraima.

O comparsa Wesley Marques não tem passagem pela polícia, mas confessou que já foi apreendido quando adolescente por tráfico de drogas e é usuário de entorpecentes.
.