Funcionário público foi morto em beco nesta quarta-feira (28) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Um funcionário da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) foi morto a tiros, nesta quinta-feira (28), em um beco situado na Rua Uirapuru, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. De acordo com populares, três homens teriam armado uma emboscada para roubar dinheiro da vítima. Ninguém foi preso.

O crime ocorreu por volta de 17h, em via pública do conjunto Ouro Verde. Segundo informações de moradores das proximidades, a vítima estava em um bar localizado na esquina da rua desde o início da tarde.

Uma testemunha, que não quis se identificar na reportagem, contou que o homem foi abordado por um suspeito enquanto bebia no local.
“Ele era cliente fiel daqui do bar já.

Ele saia do trabalho, que é aqui perto, e vira e mexe tava (sic) por aqui. Ele ficava dizendo que tinha acabado de receber, que estava cheio da grana, que ia pagar uma rodada pra todo mundo, chamando atenção.

Aí chegou um cara, eles conversam e depois os dois foram no beco”, contou a testemunha ao G1.
Conforme a versão dos moradores, outros dois homens já esperavam pela vítima no local.

Ele teria reagido ao assalto e sido baleado em seguida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até local, mas o funcionário público morreu pouco tempo após os disparos.

A Polícia Civil não soube informar se algum pertecente da vítima foi levado pelos bandidos. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

.