Governador Fernando Pimentel participou de reunião na sede da ABCZ (Foto: Bruno Sousa/G1)
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve na manhã desta terça-feira (3) na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque Fernando Costa, em Uberaba, onde acontece a 82ª Expozebu.
O governador se reuniu por cerca de uma hora com dirigentes da  ABCZ e com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz, também participou da reunião, que foi fechada para a imprensa.

Fernando Pimentel deixou o Parque Fernando Costa sem conceder entrevistas e já retornou para Belo Horizonte.  Grupo protestou logo após o término da reunião (Foto: Bruno Sousa/G1)
Um grupo de manifestantes realizou um protesto no Parque Fernando Costa.

Assim que o governador saiu da reunião, os manifestantes, que estavam com cartazes e camisas do movimento “Acorda Uberaba”, gritaram “Fora, Pimentel”. A Polícia Militar (PM) esteve no local e não houve incidentes.

 
Em entrevista coletiva, o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, contou o que foi discutido no encontro e ressaltou o apoio do Governo de Minas Gerais nas ações do setor.  “O governador foi atualizado das principais ações da ABCZ, da Expozebu, da pecuária mineira e brasileira.

O Governo de Minas Gerais tem um papel fundamental na pecuária, no apoio, inclusive, das prinicpais inovações tecnológicas. Contamos com o apoio do governo na Expozebu e na Expozebu Dinâmica.

Foi uma conversa muito institucional e produtiva”, declarou Luiz Claudio.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, João Cruz, disse que a reunião tratou de interesses da ABCZ e do Município.

“O governardor tem um carinho muito grande pela ABCZ e por Uberaba”, afirmou o secretário.  Prefeito Paulo Piau concedeu entrevista coletiva após o encontro (Foto: Bruno Sousa/G1)
Já o prefeito Paulo Piau apresentou demandas para o governador sobre a planta de amônia/gasoduto e sobre o Hospital Regional.

“O governador manifestou sobre a planta de amônia e sobre o gasoduto e disse que está empenhado na solução. A palavra dele é muito importante para nós.

[. .

. ] Sobre o Hospital Regional, que falta apenas a parte burocrática do convênio, ele levou isso para solucionar de imediato”, revelou Piau, que espera que o Hospital Regional comece a funcionar no mês de junho.

Faturamento nos leilõesA 82ª Expozebu começou no último sábado (30) e vai até o dia 7 de maio. Com 12 leilões já realizados, a Expozebu inicia seu quarto dia com um faturamento parcial de R$ 16.

149. 840,00 e média por lote de R$ 42.

837,77.  
.