Governo decide convocar remanescentes de concurso (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O Governo do Tocantins decidiu convocar 84 candidatos para o Curso de Formação de Soldado dos Bombeiros. O concurso foi lançado em 2013 e homologado em setembro de 2014. Na primeira fase, 100 candidatos foram chamados.

A convocação dos remanescente deve ser realizada ainda este ano, mas a data ainda não foi divulgada. “Agora nós vamos retomar a última fase do concurso, que é o curso de formação.

O concurso tem validade até setembro deste ano, mas pode ser prorrogado por mais dois anos”, destacou o sargento Leandro do Corpo de Bombeiros.
Os 84 que será convocados já passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados.

O sargento explicou ainda que a comissão do concurso vai se reunir a partir desta segunda-feira (11) para discutir sobre a próxima etapa e a convocação dos candidatos.  
A decisão de chamar os remanescentes foi tomada pelo governo durante uma reunião com representantes da segurança pública.

Na ocasião, eles discutiram medidas para o enfrentamento da criminalidade.
.