Concha acústica da Lagoa da Jansen está abandonada (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM/Arquivo)
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) realiza na manhã desta terça-feira (12) o processo de licitação para contratação de uma empresa para reforma adequação e adaptação da concha acústica e quiosques do Parque Ecológico da Lagoa da Jansen, em São Luís (MA). O processo ocorre no auditório da secretaria às 10h, localizada no bairro do Calhau. A reforma tem como objetivo tornar o local novamente adequado para apresentações artísticas e musicais, aulas de escolinhas de arte cênicas e exposições em geral.

O aviso de licitação foi publicado em 29 de março no Diário Oficial do Estado na modalidade tomada de preços, tipo menor preço. O edital e seus anexos foram disponibilizados na página eletrônica da Sema na internet.

A previsão da Sema é que as obras de reforma da concha acústica seja concluídas no prazo de 150 dias, incluindo as adaptações de banheiros, camarins, quiosques, entre outras adaptações. AbandonoEm fevereiro, o G1 mostrou que a área está completamente abandonada e serve como possível criadouro para o Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, vírus da zika e febre chikungunya.

Entre o lixo encontrado estão garrafas de bebidas, pneus, cocos, calhas de escoamento e água acumulada nos fossos da estrutura. Água acumulada em parte da estrutura destruída da concha (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM/Arquivo)
.