Grupo assiste votação do impeachment em praça de Divinópolis (Foto: Ana Lúcia Silva/G1)
Alguns moradores de Divinópolis que são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff se reuniram no fim da tarde deste domingo (17) na Praça do Santuário, na Avenida 21 de Abril, para poder assistir a votação da Câmara dos Deputados.
Vestidos com as cores da bandeira, eles acompanharam de forma pacífica os votos em um telão. A ação foi organizada pelo movimento “Brasil Livre”.

Segundo um dos organizadores Welber Skaull, 300 pessoas participam do manifesto. A Polícia Militar contabilizou 80 pessoas.

Empresária Antelma Militão levou um boneco querepresenta Lula preso (Foto: Ana Lúcia Silva/G1)
Ao G1, a empresária Antelma Militão, disse que é importante as pessoas saírem às ruas para manifestarem. “Com certeza os deputados vão ouvir o desejo das ruas.

Tanto é que vários partidos que eram aliados à Dilma já se posicionaram a favor do impeatment. Fizeram isso porque perceberam que sua base eleitoral deseja que o Brasil retorne ao crescimento.

Chega de vermos empresas fecharemm, lojas, tantas pessoas perdendo seus empregos, além de ver uma inflação que volta de forma galopante. Além de tudo isso, o povo já não consegue mais ver tanta corrupção,  impunidade, falta de segurança pública, saúde, educação “, disse.

Leandro Ferreira de Morais, geógrafo, também foià praça assistir votação (Foto: Ana Lúcia Silva/G1)
Leandro Ferreira de Morais, geógrafo, foi à Praça do Santuário manifestar a opinião dele. “É importante as pessoas saiam para dar exemplo àqueles que estão em casa insatisfeitos.

É dever do cidadão cobrar que haja melhoras. Só através dessa mobilização que se alcança resultados práticos.

Se hoje estamos tendo uma  votação de impeachment é porque as pessoas foram às ruas. Ao contrário do que dizem partidos favoráveis ao governo, esse impeachment não foi organizado pelo Cunha ou Temer e sim pela vontade popular e insatisfação com o governo.

Não há ninguém aqui sendo financiado por movimentos sindicais ou partidos políticos. São pessoas movidas por um desejo de um Brasil melhor’, comentou.

Ainda de acordo com ele, desde que começaram as manifestações faz questão de participar e levar a família. “Vamos ter dificuldades no início, mas será uma luz para o mercado, para os investidores verem o Brasil como um país sério.

É o início para que as instituições possam voltar a funcionar de maneira correta. É fundamental acabar com o aparelhamento estatal para que o Brasil volte a ter bases sólidas para retomar o crescimento”, concluiu.

Cidah Viana se vestiu com as cores da bandeirapara manifestar apoio ao impeachment(Foto: Ana Lúcia Silva/G1)
Para Cidah Viana, este domingo é um dia histórico. “Estamos aqui e não vamos desistir nunca.

Afinal, somos a brava gente brasileira. Hoje é um dia decisivo para a liberdade do Brasil, pois estamos presos com os corruptos no poder.

Esse é um momento de dar o grito e dizer que estamos insatisfeito e que queremos mudança”, disse a atriz.
Ela acredita que as pessoas estão confiantes e que a maioria dos deputados  dará o sim ao impeatment, por isso compareceram em menor número nesta manifestação de hoje em Divinópolis.

“Em manifestações anteriores milhares de pessoas estiveram presentes e elas foram importantes e decisivas para que este dia de hoje acontecesse. Com esses protestos ficou claro que a maioria apoia o impedimento da presidente”, opiniou.

.