Parte dos materiais roubados foram recuperados (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Seis jovens entre 18 e 26 anos foi detido suspeito de envolvimento no roubo da caminhonete com pertences da dupla sertaneja Janderson e Anderson. O grupo foi localizado nesta quarta-feira (11), em Divinópolis. O crime ocorreu na última segunda-feira (9) na BR-494, em Nova Serrana, quando os músicos seguiam para apresentações em Divinópolis.

O veículo foi recuperado nesta terça-feira (11).
A Polícia Militar (PM) informou que chegou até os suspeitos após uma jovem levar um dos computadores dos cantores para ser desbloqueado em uma loja especializada.

Ao abrir o notebook, o técnico se deparou com várias fotos da dupla sertaneja e acionou os militares.
Para ser contatada assim que o computador ficasse pronto, a mulher deixou o nome completo e um número de telefone.

Os policiais pesquisaram nas redes sociais e identificaram a suspeita. As imagens feitas pelas câmeras de segurança da loja também auxiliaram na identificação.

A polícia descobriu que a jovem é moradora do Bairro Jardinópolis e, ao ser abordada, ela disse que o aparelho foi entregue a ela por uma amiga. Na casa dela, a PM encontrou as malas dos cantores, e a segunda suspeita disse que o namorado dela foi quem havia levado as malas para a casa dela.

Os militares foram até a residência do namorado da suspeita. Ele confessou ter cometido o assalto.

Ele estava com outro jovem, que cometeu o roubo junto com ele, e outras duas pessoas. A PM informou ainda que um dos suspeitos usava a roupa dos sertanejos no momento da prisão.

Com eles também foi encontrado um revólver calibre 22.
Os seis criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e todo material foi apreendido.

Uma jovem foi liberada e os outros suspeitos foram levados para o presídio de Divinópolis.
A assessoria dos sertanejos informou que alguns itens, como os instrumentos musicais, outros computadores e roupas, ainda não foram encontrados.

Caminhonete foi roubada na BR-494 em Nova Serrana (Foto: Reprodução/Facebook)RouboA caminhonete foi roubada na noite desta segunda-feira (9). Segundo a assessoria dos cantores, os cantoreseles foram surpreendidos em uma parada na rodovia por criminosos que estavam em um matagal.

Eles fingiram estar armados e renderam os ocupantes do carro.
Os ladrões fugiram sentido Divinópolis com a caminhonete plotada da dupla, com vários equipamentos, incluindo três computadores, um violão, uma viola artesanal, um chapéu preto, dez mil CDs, uma mochila, três carteiras contendo documentos pessoais e cartões bancários.

O veículo foi encontrado nesta terça-feira (10), em Divinópolis, em um matagal próximo à Universidade Federal de São João del Rei, no Bairro Chanadour. Não havia nenhum pertence no automóvel.

.