Assalto ocorreu em empresa no Distrito Industrial de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Um grupo de assaltantes invadiu uma fábrica que produz e beneficia minério no Distrito Industrial de Manaus, na Zona Sul da capital, e roubou mais de duas toneladas de materiais usados em soldas. Os criminosos armados e encapuzados renderam o segurança da fábrica na noite de terça-feira (19). Um veículo da empresa foi levado na fuga, mas abandonado na Zona Leste.

A empresa White Solder informou que ainda realiza levantamento para verificar todos os produtos roubados e os prejuízos gerados pelos assaltantes. A estimativa inicial é que mais de duas toneladas de matéria-prima de solda e solda prontas foram levadas.

Segundo a gerência da empresa, por volta das 19h30, cinco homens armados renderam e amarraram o segurança que estava guarita. Em seguida, os assaltantes arrombaram a fábrica.

Durante duas horas, o grupo permaneceu dentro da fábrica e manteve como refém o agente de segurança. Os criminosos cortaram os fios do telefone da empresa e quebraram o chip do celular do segurança para dificultar a comunicação com polícia.

Na fuga os assaltantes levaram um veículo da empresa modelo HB20, que foi encontrado abandonado na manhã desta quarta-feira (20), nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
“Eles queriam que o segurança desse a chave do nosso caminhão, mas os seguranças não tem acesso.

Foi então eles levaram o HB20. O vigia de uma fábrica próxima disse que uma Kombi branca que parecia está bastante pesada saiu de dentro da fábrica.

Eles ainda usaram outro carro e um dos nossos veículos para levar os materiais e produtos”,  disse a gerente, que prefere não ser identificada.
O roubo do carro foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

O assalto também será investigado Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), que iniciará os procedimentos para investigar o caso.
.