Florestal Adolpho Ducke, Zona Rural de Manaus, tem 10 mil hectares (Foto: Chico Batata/Agecom)
Um grupo de pessoas que estava desaparecido desde a quarta-feira (13) na Reserva Adolpho Ducke conseguiu sair da região. Os integrantes de 13, 17, 23 e 25 anos encontraram uma saída no km 26 da rodovia AM-010 na tarde desta quinta-feira (14). O Corpo de Bombeiros informou que todos passam bem.

De acordo com a assessoria da corporação, ao sair do local os jovens caminharam até uma base do Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (INPA).
Ao chegar no local, receberam atendimento médico da equipe da corporação.

Um grupo de moradores da reserva que havia entrado na área para ajudar nas buscas também retornou ao receber a notícia de que o grupo havia sido localizado.
Os integrantes serão encaminhados à polícia para prestar esclarecimentos sobre o que estariam fazendo nas dependências da reserva.

DesaparecimentoDe acordo com o relato dos familiares aos Bombeiros, os rapazes – de 13, 17, 23 e 25 anos -, entraram na Reserva para pegar patauá por volta das 10h desta quarta-feira (13). Uma equipe de quatro bombeiros do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente inicou buscas pelos jovens desde a manhã desta quinta.

.