Crime ocorreu em um terreno baldio localizado na Rua Santa Rita (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Um auxiliar de serviços gerais foi encontrado morto em um terreno baldio localizado na Rua Santa Rita, no bairro Novo Israel, Na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu no sábado (7). Familiares dizem que Felisberto Gonçalves Filho, de 55 anos, foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte.

De acordo com um sobrinho, o auxiliar de serviços gerais estava em um bar e foi visto saindo do local acompanhado por um casal. Os três teriam seguido para o terreno onde o crime ocorreu.

Segundo o relato, crianças que estavam brincando perto do local viram o homem caído no chão e chamaram um adulto, que acionou a polícia.
A guarnição chegou no local e encontrou Felisberto Filho sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte, que apontou asfixia por estrangulamento como a causa da morte.
A família diz que os suspeitos utilizaram um crachá para asfixiar a vítima e que documentos e dinheiro foram roubados.

“Fizeram uma emboscada para ele. Achamos que ele conhecia o casal, porque saíram juntos.

Mas não sabemos quem é esse homem e essa mulher. Fomos no bar e perguntamos do dono, mas ele também disse não saber quem são”, afirmou o sobrinho Jackson Gonçalves, 39.

Até a manhã deste domingo (8), nenhum dos suspeitos havia sido identificado. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que iniciará a investigação do crime nesta segunda-feira (9).
.