Crime ocorreu no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Um estudante, de 19 anos, foi morto durante um suposto latrocínio nesta quinta-feira (21), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estava acompanhado da namorada e da filha de quatro anos quando foi abordado por dois homens, que efetuaram os disparos.
De acordo com o tenente Romadã, da 13º Companhia Interativa Comunitária, o casal e a filha estavam em uma moto e procuravam uma casa para alugar.

Segundo relato da namorada da vítima à polícia, ao chegarem a Rua Plínio Salgado, no bairro Cidade de Deus, o seu celular tocou e ela teria parado a moto para atender uma ligação. A vítima desceu da moto.

Dois homens não identificados chegaram ao local e efetuaram os disparos. A mulher, que conduzia a moto, fugiu com a criança após a abordagem e relatou aos policiais ter apenas ouvido os tiros.

Ao retornar ao local, a mulher encontrou o jovem alvejado em via pública e afirmou que uma quantia de R$ 1 mil que estava com o rapaz havia sumido. O valor seria usado para pagar o aluguel do imóvel.

Segundo o tenente Romadã, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda em via pública. A perícia da Polícia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
.