Polícia vai investigar se espada era usada para o cometimento de crimes (Foto: Alex Santana/Iguatu. net)
Um suspeito de tráfico de drogas foi preso nesta quarta-feira (20) com uma espada durante uma operação da Polícia Militar em Iguatu, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar, policiais cumpriam mandado de prisão na casa do suspeitos, quando encontraram drogas, balança de precisão e se “surpreenderam” com a espada.

“Sem dúvida é uma arma perigosa capaz de ceifar uma vida. Ela vai ser apreendida e levada à delegacia para ser apresentada às autoridades policiais”, afirma o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Tibúrcio, que participou da operação.

A Polícia Civil afirma que vai investigar se espada era utilizada para intimidar as pessoas ou para a prática de crimes como lesão ou homicídio. Durante a operação, a polícia cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas.

As buscas resultaram na apreensão de armas de fogo, maconha, cocaína, animais silvestres e aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro, que a Polícia Civil vai investigar se foi obtido por meio do tráfico. Segundo comandante Tibúrcio, a operação contou com cerca de 40 policiais, cães farejadores, apoio de uma aeronave policial e da Promotoria de Justiça.

Policiais utilizaram cães farejadores durante operação que cumpriu 33 mandados de busca e apreensão (Foto: Alex Santana/Iguatu. net)
.