Homem é morto a tiros enquanto praticava assalto no bairro São Pedro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem foi morto a tiros no início da manhã deste domingo (17) enquanto praticava um assalto no bairro São Pedro, Zona Sul da capital. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 5h quando teria tentado assaltar um jovem de 20 anos. A vítima chegou a travar luta corporal com o assaltante quando uma terceira pessoa, ainda não identificada pela polícia, passou pelo local disparando.

De acordo com o sub-tenente Pereira, da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia, o assaltante foi atingido nos braços e nas pernas, fugiu pelas ruas da região e caiu morto no cruzamento das Ruas Oeiras e Beneditinos, bairro São Pedro. O jovem, vítima do assalto, foi atingido com um tiro no braço.

Encaminhado até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por populares, ele passou por cirurgia e passa bem. “O homem que foi morto não tinha identificação e andava em uma moto com um simulacro de arma praticando assaltos na região.

No momento em que ele abordou a vítima, eles chegaram a entrar em briga corporal quando alguém vinha passando e começou a disparar em direção aos dois. Ainda não sabemos se era um policial apaisana ou mesmo um comparsa”, contou.

A Delegacia de Homicídios foi acionada e já investiga o caso. Uma equipe do Instituto Médico Legao foi encaminhado ao local para fazer a remoção do corpo do assaltante.

.