Ifro de Guajará-Mirim é onde os cursos serão aplicados aos alunos (Foto: Júnior Freitas/ G1)
O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) abriu processo seletivo de 120 vagas para o curso de técnico em manutenção e suporte em informática no campus de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Ifro, das 120 vagas disponíveis, 80 são destinadas para os candidatos concomitantes ao ensino médio e 40 para os subsequentes ao ensino médio.
Ao G1, o professor e diretor geral substituto, Jhordano Bravim, disse que atualmente o campus tem aproximadamente 200 alunos do município e também de Nova Mamoré (RO).

A capacidade total é para atender até 1,2 mil estudantes. Os cursos têm duração de um ano e meio e o formando poderá atuar nas áreas de informática, atendimento ao usuário e manutenção em computadores.

“Estamos com dois processos seletivos abertos para os cursos de concomitantes e subsequentes ao ensino médio de técnico em manutenção e suporte em informática, sendo que são dois cursos diferentes. O concomitante é para o candidato que está cursando o ensino médio no 2º ano, com vagas para manhã e tarde.

Já o subsequente é para quem já concluiu o ensino médio e está disponível para o mercado de trabalho, com vagas para o período noturno”, explicou Bravim.
As inscrições foram abertas no último dia 25 e podem ser feitas no site da instituição até 20 de maio.

A classificação será baseada nas notas do histórico escolar do candidato, conforme edital do Ifro. O resultado final da classificação será divulgado no dia 13 de junho e a previsão é que as aulas comecem em 28 de julho.

.