Meme do jornal relembra confusão em concurso deMiss RO (Foto: Twitter/ El Universal)
Veículos da imprensa internacional começaram a repercutir, nesta quarta-feira (4), o caso da Miss Rondônia Mundo que foi “descoroada” no palco do concurso. A disputa, realizada no final de abril em Cacoal (RO), acabou em confusão após uma das organizadoras subir no palco e retirar a coroa da então vencedora, Letícia Cappatto, e depois repassá-la para a 2ª colocada, a modelo Karliany Barbosa. O Twitter de um jornal mexicano brincou com a situação e fez um meme.

A página online da revista “People en Español”, com sede em Nova York, diz que uma rainha da beleza brasileira ficou furiosa quando a coroa lhe foi retirada da cabeça. Segundo a publicação, a modelo Letícia Cappatto fez cara de “fúria” por causa do erro, conforme vídeo gravado na premiação.

 
O site da revista afirma ainda que o artista Steve Harvey não foi o único a errar em um concurso de beleza. Em dezembro de 2015, o apresentador se envolveu em uma polêmica semelhante no Miss Universo, em Las Vegas, quando trocou o nome da vencedora.

Já o jornal “El Universal”, do México, destaca mais um erro em concurso de beleza e compara o caso de Rondônia ao Miss Universo. A publicação também destaca a reação de Letícia e diz que o sorriso da modelo se transforma em uma “careta” com o anúncio da nova vencedora.

Depois da publicação da reportagem, o perfil oficial do jornal El Universal fez um meme com o destrono de Letícia Cappatto. Além da foto, da modelo com e sem coroa, a postagem brinca que desta vez o apresentado do Miss Universo não teve culpa.

Destrono de Letícia aconteceu durante Miss Rondônia Mundo 2015 (Foto: Reprodução)
O periódico “AM”, também do México, diz que a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez, descoroada no Miss Universo em 2015, pode partilhar a dor com Letícia por ter sido coroada erroneamente no palco do concurso. VídeoUm vídeo gravado no dia do concurso mostra quando a cerimonialista Jaqueline Grohalski segura a coroa sobre as cabeças das finalistas e mestre de cerimônias então pede que a vencedora seja coroada conforme o resultado dos jurados, mas Jaqueline coloca a tiara na cabeça da segunda colocada.

(assista abaixo)
A coroa cai da cabeça de Letícia e, em seguida, Gleice vai ao palco, pega a coroa e a coloca em Karliany, que segundo a fala da mestre de cerimônia, é a real vencedora, com um total de 3. 210 pontos.

Miss descoroadaPara a miss descoroada, Leticia Cappatto, a versão dada pela organizadora não convence. Cappatto acredita que se o erro fosse apenas da ajudante, a organizadora não teria negado apresentar os números e resultados.

“Depois de uma semana ela vem querer mostrar as notas? Isso deveria ter sido mostrado na hora. Depois de uma semana estas notas podem ter sido alteradas, sei lá o que ela pode ter feito”, questiona Leticia.

Letícia Cappatto representou a cidade de Ji-Paraná, RO (Foto: Facebook/Reprodução)
Ao G1, a modelo diz que o episódio é apenas uma tentativa de colocar a culpa em outra pessoa, sendo que a responsável pela entrada dos resultados é a própria organizadora.   “As notas têm que sair com a dona da agência, não têm que sair com funcionários, ou pessoas que estão ajudando.

Não acredito que tenha sido culpa da Jaqueline. Pois ela, como os outros jurados, viu que eu era a vencedora”, afirma.

‘Crucificada’A vencedora do concurso Miss Mundo Rondônia, Karliany Barbosa, de 23 anos, disse que está se sentindo como Jesus Cristo quando foi crucificado sem ter nenhuma culpa. Karliany só recebeu a coroa após a representante de Ji-Paraná (RO), Letícia Capppatto, ser descoroada no palco.

Karliany Barbosa recebeu a coroa de MissRondônia Mundo após outra competidorater sido descoroada no palco(Foto: Facebook/Reprodução)
“Não houve nenhum tipo de favorecimento, não houve compra de faixa como as pessoas estão comentando. Se eu ganhei foi por mérito próprio.

Estou me sentindo injustiçada, pois não tenho culpa do erro cometido. Estou me sentindo como Jesus Cristo.

Lembra de Jesus que foi crucificado por todos?”, afirma. Versão da organizadora e colaboradoraA organizadora do evento Gleice Leitte se defende das acusações de fraude e diz que a responsável por toda a confusão é Jaqueline Grohalski, que deveria coroar a ganhadora e que colocou a tiara na candidata errada.

Por sua vez, Jaqueline afirma ter recebido das mãos de Gleice um envelope em branco no qual deveria constar o nome da candidata vencedora. Com a ausência do nome, a colaboradora afirma ter decidido coroar Letícia porque tinha certeza de que ela havia vencido o concurso.

.