Chamas destruíram depósito de material reciclável em São João del Rei (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um depósito de materiais recicláveis ficou destruído após um incêndio no Bairro Tejuco, em São João del Rei, nesta quinta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 17h em um cômodo nos fundos do galpão e as chamas se espalharam por fardos com plástico, borracha e sintéticos. O combate ao fogo foi encerrado na madrugada desta sexta-feira (22).

Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o fogo começou nas margens de um córrego que fica nos fundos do terreno e, em poucos minutos, atingiu os materiais recicláveis.

O comandante do Pelotão de Bombeiros em São João del Rei, tenente Daniel Rodrigues Guimarães, informou que não há informações sobre o que causou o incêndio. A perícia da Polícia Civil foi acionada para determinar se foi criminoso.

Três caminhões foram usados no combate ao fogo(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
“O local armazenava enorme quantidade de materiais de grande potencial de incêndio, como plástico, borracha e sintéticos. Este tipo de combustível derrete e dificulta a penetração da água, o que tornou o combate às chamas ainda mais complicado.

Além do depósito, o fogo ameaçou uma marcenaria que fica ao lado, chegando a danificar parte do telhado. Quando chegamos, o fogo já estava bem forte”, explicou.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de São João del Rei participou do combate às chamas. Um caminhão de combate a incêndios, um caminhão-tanque do Exército, um caminhão-pipa do Departamento de Água e uma retroescavadeira da Prefeitura foram utilizados no trabalho.

De acordo com os Bombeiros, o galpão não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e não atendia as medidas básicas de segurança. No depósito, não havia hidrante ou extintores e todos os acessos estavam bloqueados, o que prejudicou a ação.

.